Manaus /AM
Manaus, AM – O Hospital Adventista de Manaus e a AMA Noroeste promoveram, no último sábado de julho, a Jornada Medicina e Missão para todos os acadêmicos de medicina do Estado do Amazonas . Os temas foram muito relevantes e administrados por palestrantes com uma vasta experiência em missão. Houve uma grande interação entre os professores convidados e os alunos.
O Dr. Eli Arado com sua importante experiência em trabalhar na clínica de saúde adventista em Porto Alegre, teve a oportunidade de ensinar aos acadêmicos a importância de se manter na obra adventista.
A programação científica foi apoiada por uma linda programação espiritual, que foi encerrada pelo Pr. Arilton de Oliveira.
Toda honra e glória foram dadas a Deus que proporcionou um dia onde a espiritualidade e a ciência encontraram-se e deram-se as mãos.
Para Riselda Vinhote – Diretora da comissão científica da AMA – “Esse encontro foi um marco para os acadêmicos de medicina por entender que esses alunos de hoje vão continuar a obra medico missionária e eles a levarão ate o final dos tempos.
Motivá-los e fazê-los entender que missão é um estilo de vida; e que missão deve ser praticada diariamente onde estiver, seja na vizinhança, no consultório, ou até mesmo em comunidades carentes longínquas ou em um ambulatório para refugiados.
O importante é entender que posso servir perto e longe, demonstrando o amor de Deus, a todos que forem atendidos.
E a cada dia pedir a Deus que Ele nos dê sabedoria e ajude a executar seus planos.
Entendendo que para fazer missão deve-se ter Deus como prioridade, tendo um relacionamento intimo com ele e a cada dia se preparar mais para servir em sua missão.”
por Gilson Ferraz