AMA promove encontros na Argentina para planejar 10º Congresso Internacional

No dia 16 de março de 2024 aconteceram os encontros de regionais da AMA da Argentina sob a liderança do Dr. Werner Arnolds, diretor regional.

Os locais escolhidos para sediar essas reuniões foram: Clínica Bergamo, em Buenos Aires,  a Universidade Del Plata, em Libertador San Martin – Entre Rios,  e IASD Central de Rosário – Santa Fé.

O intuito dos encontros foi motivar, treinar e inspirar Médicos, Médicos residentes e estudantes de medicina, a abraçar os projetos missionários da Igreja Adventista do Sétimo dia. A programação foi bem variada, contando com palestras e testemunhos de médicos missionários.

Esse dia também marcou a grande arrancada de engajamento e crescimento da AMA Argentina para o congresso internacional/sul-americano.

 

O presidente da AMA para América do Sul, Dr. Fabiano Luz, enfatizou que esse programa foi elaborado e executado com o esforço conjunto da Universidade Del Plata e da AMA da Argentina, com apoio da AMA Brasil e da Divisão Sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A primeira finalidade da reunião é fixar o senso de identidade médico-missionário tanto no estudante como no residente e no médico, enfatizando o fato de que o profissional exerce uma medicina com propósito, uma medicina diferente, segundo o ministério de Jesus. E o segundo objetivo é motivar o engajamento para que o congresso, em setembro, seja um grande sucesso. O 10 º congresso Internacional da AMA acontecerá dos dias 26 a 28 de setembro de 2024 na UAP (Universidade Adventista Del Plata).

Por Gilson Ferraz— São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *