AMA participa de inauguração de um Espaço Novo Tempo em Tangará da Serra -MT

Dia 30 de Março, às 16h, em Tangará da Serra-MT, foi inaugurado o Espaço Novo Tempo em parceria com a AMA (Associação de Médicos Adventistas), com a finalidade de oferecer à comunidade tangaraense programas de atendimento médico/clube de saúde, curso de como deixar de fumar, grupos de apoio à saúde mental, estilo de vida saudável e prevenção com os 8 remédios naturais, dentre outras atividades.

 

Para a formação do núcleo houve um treinamento do médico cirurgião Dr. Januário de Farias, diretor da comissão executiva para o Corpo Vida e Saúde, da Associação dos Médicos Adventistas (AMA), que ministrou os passos para a implantação do Clube de Saúde. O grupo de 10 médicos envolvidos neste projeto está sendo liderado pelo médico cardiologista Dr. Marlon Marques – líder da Regional Centro Oeste Brasileira da AMA; os demais médicos são:

Dr. Thomson Palma

Dra. Jane Carvalho

Dr. Joenir Campos

Dr. Henrique Kefler

Dr. Neison Duarte

Dr. Bruno Alves

Dra. Karine Kefler

Dra. Isaura Cristina

 

Em parceria com essa equipe estão à frente das atividades do Espaço Novo Tempo os pastores distritais Manuel Messias e Marcio Ângelo, que executam esse projeto idealizado pela administração da MiSom – Missão Oeste Mato Grossense na pessoa do presidente Pr. Richard Figueredo.

 

Participaram do ato de inauguração os médicos, pastores distritais Manuel Messias e Marcio Ângelo, o Presidente da MiSom Pr. Richard Figueredo e o diretor da ADRA -MT Paulo Miranda.

O Espaço Novo Tempo de Tangará da Serra (MT) vai hospedar múltiplos projetos

sociais que trabalharão integrados em um modelo de centro de influência. Na área de promoção de saúde serão desenvolvidos os Clubes de Saúde, os quais vão envolver atividades como escolas de culinária, programas de perda de peso, arte terapia e apoio à depressão, por exemplo. Outras iniciativas educativas vão incluir reforço escolar, aula de informática e musicalização.

O dr. Januário Farias explica mais detalhes sobre as atividades do Espaço:

“O Espaço vai funcionar todos os dias da semana, oferecendo também atendimento médico gratuito e voluntário em diversas especialidades, coordenado pela Associação dos Médicos Adventistas (regional Centro-Oeste). Aos finais de semana, atividades espirituais serão coordenadas pela igreja adventista local. O projeto tem apoio da ADRA Mato Grosso e tem por objetivo oferecer qualidade de vida, crescimento educacional e desenvolvimento sustentável para toda a região, suprindo necessidades físicas, mentais e espirituais. Além de todos os recursos oferecidos à comunidade local, também é um espaço de interação social e uma oportunidade de voluntariado para todos que se interessarem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *